quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sessão Solene no Senado Federal

 
             No dia 19 de Outubro de 2012 tivemos a honra de participar de importante evento representando a Faculdade Processus, de Brasília: trata-se de sessão solene no Senado Federal para tratar do papel e da atuação da ABEU (Associação Brasileira das Editoras Universitárias) no processo de difusão do conhecimento científico produzido no seio das instituições de ensino filiadas à entidade.
      O evento foi presidido pelo senador Cristovam Buarque do PDT-DF. Na ocasião foram discutidos diversos temas como os investimentos em pesquisa no país; a necessidade de constante incentivo à leitura; o futuro das obras impressas e a realidade do livro virtual como fruto das crescentes inovações tecnológicas.


Semana Jurídica da Faculdade Anhanguera - Unidade Brasília

         Nos dias 11 e 13 de Setembro fomos convidados a ministrar novamente a palestra intitulada "O Julgamento de Jesus Cristo: Aspectos Histórico-Jurídicos" na Faculdade Ananhaguera, Unidade Brasília. O evento se repetiu por por duas vezes, nos turnos matutino e vespertino. O ciclo de palestras sobre a temática em tela, neste segundo semestre, contou com a participação de, aproximadamente, 170 alunos. O assunto abordado é fruto de obra de mesmo título, cuja primeira edição foi publicada em 2006, pela Editora Juruá de Curitiba. Vale dizer, oportunamente, que os interessados podem encontrar no presente blog algumas entrevistas concedidas à jornais ou revistas jurídicas que contemplam as perguntas mais recorrentes sobre a questão.