quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Comentários sobre a obra "O Julgamento de Jesus Cristo: Aspectos Histórico-Jurídicos"

O Julgamento de Jesus Cristo: Aspectos Histórico-Jurídicos (Editora Juruá, 2006)


O livro de Rodrigo Palma é um daqueles pequenos grandes livros que parece já ter vida própria, conduzindo o leitor a uma visão historicamente comprometida com o direito antigo, e ao mesmo tempo, com o mais importante julgamento da História da humanidade, com objetividade cientifica ímpar e grande expansão do conhecimento acerca da relevância eminentemente humanista da passagem de Jesus pela ótica das ciências jurídico-históricas. O texto é escrito com pena firme – escrita segura de quem conhece os fatos e o contexto narrados”.

(Gustavo Rabay Guerra - Doutor em Direito, Estado e Constituição pela da Universidade de Brasília (UNB, 2010). Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE, 2002). Professor Adjunto do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (CCJ-UFPB). Vice-Diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA-PB). Membro Honorário da Escuela Judicial de América Latina (EJAL). Colaborador da Coordenação de Pós-Graduação do Instituto dos Magistrados do Distrito Federal (IMAG-DF) e da Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (ESMA-TJPB). Membro do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI) e da Associação Brasileira de Direito Constitucional.)
 
"O livro analisa o julgamento de Jesus Cristo por uma ótica diferente da dos livros tradicionais. É criteriosa, numa visão racional, sem hora nenhuma ser desreipeitosa com as religiões. Ainda, o autor consegue algo raro, demonstrar pela forma de escrita, seu vasto conhecimento cultural sem se tornar a leitura difícil, ela simplesmente flui. Li, adorei e recomendo".


(Amanda Coelho Couto Reis - Graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza (2003), Especialista em Direito Público pela FUNCESI-MG (2006), Especialsita em Direito Tributário pela Universidade Católica de Brasília (2005) e Mestranda em Direito Internacional Econômico Tributário também pela UCB (2007-2009). Ex-Professora da Faculdade Projeção (Brasília-DF).Atualmente é advogada do escritório Moisés Reis Advogados)

"Devo dizer que o Prof. Rodrigo é autor de uma das obras que mais me impressionaram por abordar tema de que gosto tanto - o tema religioso-cristão. Não poderia deixar de registrar minha admiração por seu trabalho".

(Prof. Jaci Fernandes de Araújo - Diretor Geral da Faculdade Processus e autor da obra "A Lenda e o Milagre: O Sabre de Prestes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário